A Estimulação da Inteligência faz toda a diferença no desenvolvimento das crianças.
A Estimulação Infantil otimiza todo o crescimento nas várias dimensões das crianças, pois aplica conhecimentos da neurociência nas estratégias de ensino, na fase mais importante de sua vida: 1 a 6 anos.
As experiências vividas nessa Idade de Ouro formam a estrutura do que a criança será: sua inteligência cognitiva, emocional e afetiva.
O sistema AeD de estimulação infantil foi trazido dos EUA e os resultados comprovados são crianças mais inteligentes, talentosas e felizes.
Em um ambiente harmonioso, alegre e seguro, as crianças crescem em contato com a natureza e rodeadas de amigos, num clima de afeto, que favorece a naturalidade e a espontaneidade. Este ambiente, aliado às oportunidades únicas de estimulação física e intelectual, leva as crianças a crescerem mais felizes.
Após anos de pesquisas e estudos, a Escola AeD trouxe dos EUA o “Early Intervention Education”. Uma metodologia de estimulação infantil que otimiza toda a estrutura cerebral das crianças, para que tenham facilidade em todas as áreas.
Nos últimos 30 anos, multiplicaram-se os estudos sobre o desenvolvimento do bebê e mostraram que suas possibilidades são maiores do que imaginávamos.
Como o cérebro da criança se desenvolve muito rapidamente, a estimulação infantil tem adquirido um papel cada vez mais importante na educação. Portanto, quando falamos de dar estímulos ao bebê, referimo-nos a exercícios que incentivem os 5 sentidos e a parte motora.
Os professores da AeD oferecem estímulos variados e divertidos às crianças diariamente, como é o caso dos bits de inteligência, que produzem um inusitado prazer pelas mais diversas áreas do conhecimento: artes, leitura, música, inglês, matemática, ciências, dentre outras.
Nesta idade, o cérebro entende como importante tudo o que é apresentado à criança.
E a AeD apresenta estímulos realmente importantes às crianças:
Estímulos motores: A inteligência motora é a que mais desenvolve as demais inteligências. Por isso, as crianças realizam diariamente atividades motoras, como o engatinhar, que ajudam na formação da inteligência visual, que culmina na habilidade de ler com entendimento.
Estímulos de linguagem: Os alunos aprendem novas palavras todos os dias através dos bits. Uma vez que 60% das informações chegam ao cérebro através da visão, não basta apenas pronunciar as palavras, mas mostrá-las. O objetivo é aumentar o leque de vocabulário, facilitar a compreensão da estrutura da língua e despertar o gosto pela leitura.
Estímulos matemáticos: através de bits de formas geométricas e de quantidades, elas desenvolvem uma base e grande facilidade para todo futuro aprendizado da matemática.
Estímulos em ciências: através de bits de imagens ou figuras, elas conhecem diferentes tipos de animais e plantas, aprendem a diferenciá-los e classificá-los de acordo com as características de seu grupo e muito mais.
Conheça os princípios que norteiam a metodologia de estimulação infantil do sistema AeD:
Veja os benefícios que o sistema de estimulação infantil proporciona para as crianças:
Habilidade Desenvolvida | % de crianças que desenvolveram a habilidade |
---|---|
Ser feliz / alegre | 100% |
Gostar de música | 100% |
Ter facilidade para matemática | 95% |
Ter boa memória | 100% |
Gostar de estudar / aprender | 100% |
Ter rapidez de raciocínio | 100% |
Ter habilidade motora | 100% |
Ter vocabulário amplo | 100% |
Gostar de ler | 100% |
Gostar de praticar esportes | 91% |
Expressar-se / Comunicar-se bem | 95% |
Desempenho | Resultado |
---|---|
As notas da criança estão ACIMA da média exigida pela Escola | 93% |
As notas da criança estão na MÉDIA MÍNIMA exigida pela Escola | 7% |
As notas da criança estão ABAIXO da média exigida pela Escola | 0% |
Classificação Acadêmica | Resultado |
---|---|
Entre os 5 primeiros da classe | 67% |
Entre os 10 primeiros | 20% |
Não sabe | 13% |
2025 © Copyright | Todos os Direitos Reservados à Escola AeD
desenvolvido por webloper