A Escola AeD

A Escola AeD é a primeira no Brasil especialista no desenvolvimento da verdadeira inteligência.

O Sistema de Ensino foi trazido dos Institutes for the Development of Human Potential - USA e proporciona uma imersão nas várias dimensões do conhecimento e da alta cultura. Utilizando o que existe de mais moderno no mundo, a Escola AeD desempenha de maneira pioneira e única, o papel de principal coadjuvante no desenvolvimento pleno de todas potencialidades das crianças.

Conheça os profissionais responsáveis pela concepção da Escola AeD.

Julia Manglano

Pós-graduada em estimulação infantil pela Escola Européia de Educação – Espanha.

Máster em Business Administration pelo IESE – Espanha e graduada pela FGV.

Máster em Orientação Familiar pela Escola de Estudos Superiores de Educação – Espanha.

Fundadora do Instituto Brasileiro da Família, pertencente ao IFFD, órgão consultivo da ONU.

Palestrante nos congressos internacionais da família em São Paulo, em Roma (2007) e em Nova York (2004) na sede da ONU.

25 anos de experiência na área.

Cristina García

Diretora pedagógica da Escola AeD, graduou-se pela faculdade da PUC – Campinas, em Análise de Sistemas e Processamento de Dados, pedagoga e orientadora familiar, é fundadora do Instituto Brasileiro da Família pertencente ao IFFD, órgão consultivo da ONU em questões de família. Com mais de 25 anos de experiência em educação e orientação familiar.

 

Nancy Maurer

Sócia fundadora da Escola AeD.
Pedagoga (professora de inglês). Especializada na tecnologia de estimulação de bebês nos USA (Doman) e experiência de 25 anos na área.

 

Dr. Carlos R. Affonso

Diretor emérito da Escola AeD, graduou-se pela Faculdade da PUC-SP. Psicólogo, administrador e estatístico, é membro da Academia Cristã de Letras e da Academia Paulista de Psicologia.

Missão, Visão e Valores

Missão

Ajudar os pais a educarem seus filhos para a felicidade.

 

Visão

Ajudar a sociedade brasileira atuando em sua base, na educação das crianças, para que todas tenham a oportunidade de ser FELIZES, desenvolvendo 3 pilares: Inteligência, Vontade (Caráter) e a Inteligência Afetiva-emocional.

Vontade

Vontade é a capacidade da pessoa de controlar eventuais impulsos contrários à ação escolhida.

Inteligência + Vontade = Felicidade

Saber tomar decisões que levem ao grau de satisfação máximo, que é a felicidade.

 

Valores

Educar é preparar as pessoas para serem felizes, descobrindo cada vez mais o valor ou sentido das realidades e das pessoas.

Para isto, o processo educativo visa dar uma formação integral ao aluno, que favoreça seu pleno desenvolvimento da personalidade e de todos os seus aspectos, com uma visão transcendente da pessoa e da vida.

A educação integral abrange o desenvolvimento da inteligência e das faculdades mentais, bem como o desenvolvimento da vontade, ou seja, das faculdades volitivas.

É um processo de constante melhoria e crescimento pessoal, para ser mais feliz e contribuir para o bem comum.

O desenvolvimento da inteligência - que torna o aluno capaz de manipular informação abstrata para escolher de forma correta uma alternativa de ação - será obtido por meio da aplicação do mais avançado know-how pedagógico de estimulação infantil como base objetiva do trabalho educativo.

Atitudes de alunos como o esforço de um trabalho pessoal bem feito, iniciativa e liderança, a capacidade de estudo e trabalho em grupo, encargos de serviço mútuo, valores da convivência, cooperação e amizade, pontualidade, cuidado no manejo das coisas, respeito à natureza e ao meio-ambiente e outros serão intencionalmente objetivados e valorizados no processo educativo, dentro de um clima de respeito, afeto, liberdade e responsabilidade.

  • \

HÁ MAIS DE 20 ANOS

EDUCANDO PARA A

VERDADEIRA INTELIGÊNCIA

Receba novidades AeD